Uma vida financeira estabilizada e bem sucedida passa por fazer escolhas acertadas em relação às compras. Para isso, é necessário saber economizar. Em tempos de crise, essa questão se torna ainda mais fundamental, já que o orçamento está mais apertado.

Além de ver se o produto que você deseja faz sentido e cabe em seu orçamento, é importante que você pratique algumas ações que podem te ajudar a poupar. E é por isso que nós criamos este conteúdo. Neste post, iremos te contar quais são os principais sites de comparação de preços.

Quer saber quais são essas ferramentas e como usá-las em benefício da sua vida financeira? Então não deixe de ler esse conteúdo.

Vamos lá?

Para que servem os sites de comparação de preço?

A resposta a essa pergunta parece meio óbvia, não é mesmo? Para quem gosta e precisa economizar, os sites de comparação de preços te ajudam a identificar em qual loja o produto desejado está mais barato.

Contudo, não podemos dizer que a função se resume a apenas isso. Há algumas opções que não só selecionam os locais com melhores preços, mas que possuem outros filtros como frete grátis, localizações mais próximas de você, reputação da loja, etc. Além disso, alguns sites também possuem cupons de descontos que podem te ajudar a poupar ainda mais.

Ainda, ele tem outros benefícios. Imagina você tendo que fazer uma pesquisa de preço sem internet. Você sairia rodando em milhares de lojas para só depois de toda a pesquisa E TEMPO, voltar na com preço mais em conta.

Que trabalhão, heim? Os sites de comparação de preços são uma ótima ferramenta não só para economizar e ganhar cupons de desconto, mas também para poupar o seu tempo e tornar tudo muito mais fácil.

Como os sites de comparação de preço funcionam?

Você deve estar pensando: mas o que esses sites ganham com esse serviço? Eles entregam tudo mastigadinho para o cliente só pelo bom coração e camaradagem? Não, não é assim a coisa. Eles podem acordar por exemplo com as lojas de receberem uma porcentagem das vendas feitas a partir do link deles.

Assim o lojista e os criadores do site ganham: o lojista recebe mais cliques e mais possibilidades de compra e o site recebe uma comissão pelas vendas feitas a partir do link disponibilizado. É uma espécie de parceria e você também ganha nessa, já que vai poder economizar sem fazer muito esforço.

Os principais sites de comparação de preço

Agora, vamos te apresentar os principais sites de comparação de preços para que você conheça um pouco como cada uma funciona. Veja o que é preciso fazer e como usar e depois escolha aquela que será a ferramenta número um para te ajudar na compra de produtos para a internet.

1. Google Shoppping

Esse é um dos principais sites de comparação de preços e ainda o mais simples de usar, pois é integrado do próprio site do Google. Você pesquisa o produto que deseja, clica na aba “Shopping” e já aparece seus resultados.

Você ainda pode filtrar para encontrar o produto nas condições que você deseja: a marca desejada, se é novo ou usado, faixa de preço, localização e avaliação

A grande vantagem é que não é necessário entrar em outro site ou baixar aplicativo, já que o Google está em todos os celulares e tem acesso facilitado pelo computador ou notebook.

2. Buscapé

O Buscapé é um dos maiores sites de comparação de preços e também o mais antigo. Ele tem uma forma de navegação bem simples e conta com uma área que destaca os produtos mais buscados: eletrônicos, móveis e eletrodomésticos.

Ele oferece a análise para diversos segmentos, então é uma opção para usar antes de comprar qualquer produto. Ele está disponível tanto no site quanto no aplicativo, que pode ser baixado em celulares Android e também da Apple.

O grande trunfo desse site é que ele apresenta histórico de preços. Dá para você conferir se no momento da pesquisa esse produto está barato ou não conferindo os valores que foram cobrados nos últimos tempos.

3. Zoom

Um outro grande site de comparação de preços é o Zoom. Ele é uma das opções mais completas, inclusive, por isso é uma ótima indicação para usar e economizar nas compras.

Além das funções de filtros e melhores preços que são comuns a maiorias das plataformas desse tipo, ele também oferece resenhas de especialistas para que você possa entender melhor as especificações do produto desejado e saber se ele é de fato uma boa mercadoria.

Outra grande vantagem é o recurso “Cata Pechincha”. Essa ferramenta reúne as melhores ofertas da semana ou do dia em segmentos e lojas. Ainda dá para criar um alerta em que você pode receber uma notificação quando o produto atingir o valor que você designou.

4. Promobit

O Promobit é um pouco diferente dos outros sites de comparação de preços. Isso porque ele funciona como uma comunidade de usuários que procuram ofertas pela internet. Ao acharem eles curtem essas ofertas e são as que são mais curtidas que aparecem nas pesquisas dos consumidores.

Além disso, há uma seção de trocas de experiências. Assim, os usuários podem trocar informações sobre os produtos, seu funcionamento, qualidade e como foi o processo de compra.

Outra coisa muito positiva é que você pode receber cupons de desconto por meio do Telegram e ainda baixar o Promobit no celular, com app disponível para todos os smartphones nas lojas de aplicativo App Store e Google Play.

5. BondFaro

O BondFaro hoje faz parte das empresas do Buscapé, mas antes era a sua principal concorrente. Inclusive, a aparência entre os dois sites de comparação de preços é bem semelhante. Ele é uma das plataformas mais antigas e mais queridas pelos consumidores.

O BondFaro, diferente do Buscapé, é mais voltado para produtos mais específicos: eletrônicos, celulares e informática. Por isso, ele só compensa se você estiver interessado nesse tipo de produto.

Conclusão

Os sites de comparação de preços são uma excelente alternativa para economizar e não errar na compra. Como eles são ferramentas simples, você não tem mais desculpa para comprar logo no primeiro site que aparecer na sua frente, certo?

Se você tiver alguma dúvida sobre esse ou outro assunto, é só nos mandar uma mensagem, ok?

Ah, e continue acompanhando nosso site! Aqui, na GETG, temos os melhores conteúdos para te ajudar a melhorar sua vida financeira.

Até a próxima!